terça-feira, 7 de julho de 2009

Sonhei com o Corinthians

Era uma sexta-feira a noite e eu estava assistindo TV antes de dormir. De repente, ao zapear os canais, paro em um jogo de basquete na ESPN. Aparentava ser um jogo emocionante, final de partida, últimos minutos.

Mas o mais curioso era uma das equipes envolvidas. Corinthians-Los Angeles Lakers. Os dois clubes fizeram uma parceria para participar do Campeonato Nacional de Menores (esse era o nome do campeonato, com uma influência de português de Portugal {pelo menos esse “Menores” me soava bem lusitano no sonho}). A partida era a grande final da conferência Oeste e, se não me engano, o adversário era o Cleveland Cavaliers.

Já estava no final da partida e o time parte brasileiro se sagrou campeão. Muita festa na quadra e a torcida gritava “Timão” com um sotaque inglês, o que me causou surpresa. Me perguntava como todos sabiam do “Timão”. O time era basicamente formado por americanos, mas mesmo assim apostavam no “Timão”.

A surpresa cresceu ainda mais quando alguém lá da quadra grita “Um abraço para o Bruno Aleixo e para as calças curtas” (??). Fiquei intrigadíssimo, mas como não sou corintiano e não me empolguei com essa conquista, fui dormir.

Acordei intrigado, mas isso já era dias depois. Fui pesquisar no Google. Não entendia como ninguém tinha falado disso. Era algo interessante para a mídia nacional. Coloquei no Google todas as combinações de procura possíveis, mas nada. Comecei a duvidar se realmente tinha visto aquilo ou se tinha sido um sonho. Tinha certeza que tinha visto então minha conclusão foi: “O Google, a melhor coisa já criada pelo homem, me deixou na mão pela primeira vez”.

Um comentário:

Débora disse...

Perceba (como dizia julio verissimo):
o público alvo do seu blog (ou a audiencia, whatever) parece nao apreciar tanto o assunto "futebol". Acho que só 1%, composto pelo nobre colega Rafael Zanatto, uma mera exceção.
Seu ponto alto parece ser cultura, comportamento e sexo. Eu aposto nisso!
beijos "#aiprontofalei"