segunda-feira, 21 de maio de 2007

Introduzindo

Tenho que fazer um texto de introdução. Todo Blog tem. Vai que um dia, quando eu já rico e famoso, quando eu já póstumo, descobrem textos escritos pela grandiosa minha pessoa. O então pesquisador dos hieróglifos da Internet não vai ler toda minha extensa obra virtual (que não promete passar de hoje). Eles vão direto no texto de introdução. È mais fácil. É mais simples. Eles são pregiçosos. E conclusões do nível de:

_Como já era genial..

_Como ele evoluiu.

Ou

_Nunca gostei muito desse arrombado mesmo.

virão à tona.

Não me proponho por meio desta ser admirado. Acredito neste como um mero exercício. Exercício de quem gosta de escrever, não escreve, gostaria de escrever e tem medo de escrever. Medo por que? O Bicho papão dos literatos não vai me perseguir. A Academia Brasileira das Letras, fundada pelo glorioso Machado de Assis, por meio de seus imortais Paulo Coelho e Jô Soares não vão me procurar, me processas, me matar, abusar de mim sexualmente ou abusar da magia negra no meu corpo (não nessa mesma ordem nem respectivamente em relação aos imortais).

Porém, você me pergunta: Qual o medo deste coitado?

Medo é uma palavra forte. Mas a questão é a autocobrança. É duro ser critico. Ao criticar a produção de outras pessoas, você tem que fazer melhor. Sabe aquelas frases que aquelas meninas consideradas “galinhas” pela “boca pequena” na época do colégio colocavam no About do ICQ (também são encontradas no Orkut, mas não é do meu tempo): “Antes de me criticar, tente me superar!”. Então, esta frase condiz. Como eu sou critico, entende a obrigação que está posta nas minhas costas? Por mim mesmo, diga-se de passagem.

É difícil superar aos adversários. É claro, a humanidade está repleta de adversários. Tenho que superar a todos todos os dias a cada dia da semana. Não é fácil. Tenho que jogar limpo. Tenho que ser bom. Não é fácil. Ainda quando não se é bom.

Portanto, mais que justificado meu, digamos assim, receio sobre escrever em um blog que pode ser acessado por pessoas em todos os quatro cantos do mundo. Basta que digitem no Internet Explorer (ou no Firefox para pessoas mais cult igual eu). Mas ninguém vai fazer. Até porque o endereço é estúpido.

Ah, começou a série nova do Hermes e Renato. Tenho minhas prioridades. Afinal eles dublam filmes. Deve ser engraçado. Eles se reinventam. Isso é bom. Se reinventar é bom. Deve ser. Nunca me reinventei. É coisa para gênios. Não sou né? Venhamos e convenhamos.

Enfim, acho que é uma boa introdução né?

Nenhum comentário: